Páginas

Translate This Page!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONVITE À MEDIOCRIDADE

Achei este texto pela internet, não gosto de copiar textos de outras pessoas, não sou do tipo que vê uma opinião, pega copia e cola para passar a diante, gosto de ter minhas próprias opiniões, minhas próprias obras e pensamentos, mas sempre aparece grandes pensamentos como este, e acho interessante postar aqui, não que eu pense da mesma forma, mas é algo para se refletir, e acredito que muitas pessoas devem se identificar com o texto, acho que o primeiro passo de uma pessoa para se libertar psicologicamente, é assumir a culpa.

O maior erro de uma pessoa na vida é limitar o seu convívio social, quando eu era criança pensava que viver era conhecer várias pessoas, se divertir, entender as coisas, quando cresci eu vi um mundo oposto do que eu pensava que era. Muitas pessoas só vivem de planos para o futuro, não vivem o "agora", só pensam no dinheiro, generalizam as coisas, tiram conclusões precipitadas.

Se parar para pensar, estamos em um planeta, um pedaço de terra e água, o que somos nós perto do que é o infinito? Pó! Então será que somos grandes assim? Você pode ter e ser tudo na vida, mas nada que você pode ter ou ser será maior que uma idéia, um sonho, um pensamento, um sentimento.

CONVITE À MEDIOCRIDADE (Jamil Salloum Jr.)

Querido leitor, se você deseja uma cômoda vida de mediocridade, sem preocupações, desafios e crescimento, aceite esta receita que lhe oferecemos, que se mostrará, não tenha dúvida, um guia seguro:

1 - Antes de pensar, primeiro informe-se sobre o que deve ser pensado. Consulte a sociedade, de preferência as pessoas ligadas às “altas rodas”. Lembre-se sempre de pensar com a cabeça dos outros e nunca com a sua própria.

2 - Concorde imediatamente com tudo o que o professor, o padre, o pastor, o presidente, o chefe, o amigo… disser. Não reflita e não analise. Pode ser perigoso para a sua saúde.

3 - Em tudo o que fizer, pensar e falar, só procure agradar aos demais.

4 - Considere a sua cidade e a sua religião como tudo o que existe. Afaste-se dos perigos de novos horizontes culturais. Se alguém aparecer com outras idéias, que difiram das suas, combata-as com todas as armas e afaste-se como se fosse da peste.

5 - Seja um companheiro fiel da sua poltrona. Assista à televisão o mais possível e, em especial, programas dominicais das redes hegemônicas. As novelas da Globo deverão ser a sua segunda religião.

6 - Leia o menos possível. Mas se resolver ler, só assuntos da sua área de interesse. Cuidado com outras leituras! Podem deformar a cabeça.

7 - O que o Jornal Nacional disser será, de agora em diante, a tua lei e a tua bandeira.

8 - Não existe vida depois do futebol, lembre-se. É o único esporte e seus praticantes são mais que homens, são divindades.

9 - Não busque caminhos à margem da rotina geral. Siga o grosso do rebanho.

10 - A rotina é a lei e a lei é a rotina. De casa para o trabalho, dele para a casa e, uma vez nesta, televisão o mais possível.

11 - Declare guerra de morte aos que te disserem que vivem por um ideal que “não está no estômago, nem nos nervos, nem no sangue”, como dizia Huberto Rohden.

12 - Lembra da história de Fernão Capelo Gaivota? Viu o que aconteceu a ele? Quer um destino igual? Portanto, permaneça na segurança do bando, sempre.

14 - Se não está no teu livro religioso não existe. É besteira, ou pior, loucura.

15 - Teatro, música, balé, literatura, cinema, filosofia, escultura, pintura, ciência etc. são dispensáveis. O que vale é a cerveja e o futebol. Só isso constrói!

16 - Cuidado com a prática da caridade. Mas se a praticar, lembre-se de publicar seus feitos na mídia, para que os outros saibam o quão humanitário você é.

Assim, caro leitor, você estará seguro de vôos incertos e perigosos, rumo a destinos desconhecidos. Sua mediocridade ficará assegurada, as mudanças não o atropelarão e você conhecerá, sempre, o caminho à sua frente. Por outro lado, se nossa receita não lhe apetecer e se você decidiu seguir o inverso de seus mandamentos, prepare-se! Você será crucificado – visto que o maior idealista da história o foi – e terá um árduo caminho. Mas em compensação, conhecerá uma coisa que nossos caros amantes da mediocridade jamais conhecerão: o significado da palavra “vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário