Páginas

Translate This Page!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nasce, Escolhe ou se Torna?


Aqui no Brasil vivemos em uma sociedade machista e heterossexual, isso é fato, por isso muitas pessoas acabam fechando seus olhos, não as culpo, até porque eu mesmo já havia fechado meus olhos.

Não vou falar de homofobia aqui, mas sim responder a pergunta que não quer calar, uma pessoa nasce, escolhe ou se torna homossexual?



Será que escolhemos ser assim? Essa é a hipótese mais fácil de ser descartada, também já anula a "opção" da famosa "opção sexual", pois se é uma opção, logo podemos "escolher" uma delas, uma pessoa teria que ser suicida em escolher ser homossexual na sociedade em que a gente vive, hoje em dia é bem mais liberal, as pessoas já estão aceitando sem fazer muito escândalo. Mas pense que um dia um homem (ou mulher) beijar outro(a) na rua dava cadeia, e até hoje homossexuais ainda são espancados e até mortos por serem homossexuais.

E muitas pessoas até aceitam a homossexualidade alheia, com aquela condição de que você fique no seu canto, bem isolado do resto do mundo, não se beije em público, não se abrace e etc. E muitos homens heterossexuais não toleram uma cantada vindo de outro homem, é assim que muitos também acabam sendo agredidos.

A ideia que a sociedade impõem de que homossexualidade é algo negativo, algo ridículo para se ter vergonha é tanta, que não é nenhum pouco difícil achar algum outro homem homossexual que tenha vergonha de beijar em público, seja como ficante ou namorado (experiência própria). As mulheres pelo contrário seja ela hétero ou homossexual, elas são mais ousadas, e sabem que a sociedade machista tolera muito mais duas meninas juntas do que dois meninos, por isso é muito mais fácil achar meninas juntas.

Então definitivamente homossexualidade não é uma escolha sexual.



Esse é mais difícil de desmentir, mas convenhamos que se homossexualidade fosse questão de educação, influência ou incentivo, não deveria existir homossexuais no mundo. Eu mesmo quando criança lutei muito para achar uma mulher gostosa, um tesão como muitos homens heterossexuais acham. Aí muitos dizem, mas você nunca provou para saber como é bom. Todos iniciam e descobrem do que gostam através da masturbação, e eu nem ninguém seria diferente nesse ponto.

Acho que muitos homossexuais antes de se aceitarem como homossexual lutam para reverter a situação, e tentar se encaixar aos padrões machistas e heterossexuais.

Muitas famílias também se esforçam para criar seus filhos nos moldes da sociedade machista e heterossexual, acreditando fielmente que a sexualidade humana pode ser manipulada, e fazem isso dando carrinhos para o filho, bonecas para a filha e por aí vai. Além disso a televisão faz muita propaganda em suas novelas de famílias felizes Papai, Mamãe e filhinhos, em comerciais o mesmo ocorre, então se fosse uma questão de incentivo ou influência, não deveria existir homossexuais.

As pessoas acreditam que há uma influência ou incentivo, porque muitos tem como referência o estereótipo do gay e da lésbica impostos pela mídia e a sociedade, onde os mesmos fogem dos padrões de gênero que a mídia e a sociedade impõem, onde o homem tem que ser forte, agressivo, ter voz grossa, a mulher tem que ser delicada, ter voz fina e doce. Então é aí que as pessoas confundem comportamento com sexualidade.





Vivemos em uma sociedade heterossexual e machista, então maioria vê a heterossexualidade como o normal, e a homossexualidade como o anormal. É como o bem e o mau, sempre tem que ter lados opostos. Acontece que neste caso as pessoas confundem comum com normal.

Como muitos tem em mente de que o gay é uma "bicha fresca" (nada contra), logo muitos acham que homossexuais são diferente de heterossexuais, então logo vão em busca de uma explicação para aquele tipo de comportamento.

Quando você é criança qualquer coisa para você é um brinquedo e diversão, você não tem malícias, preconceitos, então o menino ou a menina não tem na cabeça de que aquilo é "coisa de homem" ou "coisa de mulher". Sendo assim muitos homossexuais se iludem achando que nasceram assim, porque quando criança brincava de boneca, ou vestiam roupas femininas, ou tinham um comportamento fora do padrão masculino imposto pela mídia e pela sociedade.

. . .

É fácil achar pela internet pesquisas que "provam" que homossexuais se tornam, nascem ou escolhem ser homossexuais, assim como também é fácil achar antíteses que desconstroem essas mesmas teorias. Na internet é possível encontrar de tudo, no que você quiser acreditar, você busca e vai achar o que você quer para saciar sua fome por respostas, e alimentar (ou não) sua ignorância.

Conclusão?

O ser humano tem e precisa satisfazer seus desejos sexuais, e isso é muito complexo, tem gente que consegue satisfazer-se apenas vestindo alguma roupa, eu posso citar aqui centenas de exemplos. Os homens heterossexuais no geral sentem prazer em estar "no controle", e se atraem pela delicadeza feminina, o medo de muitos é aceitar e assumir que também tem uma certa atração pelas "bichinhas", já a mulher é mais complicada pois mesmo que uma mulher se faça de machona, a mesma não vai conseguir atrair mulheres heterossexuais, pois a mulher continua sendo uma e não tem um pênis. Tem casais que praticam swing, tem mulher que gosta de ver o homem como passivo, tem homem que gosta de ver duas mulheres se beijando, são muitos exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário