Páginas

Translate This Page!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

União Doentia Familiar


Alguém já assistiu o filme Beleza Americana? Muitos admiram a história, porque de fato se identificam com ela, o problema é que as pessoas não fazem nada para mudar este teatro.

Na imagem acima temos um desenho de uma família tipicamente feliz, se você não sabe, isso é a imagem de um adesivo, que virou mania colocar atrás do carro. Não sei e não posso dizer, mas acredito que isso seja apenas puro exibicionismo, pois as famílias e as pessoas sempre tentam mostrar que são felizes e que não tem problemas.

Indo direto ao ponto, todos tem problemas, e ninguém é totalmente feliz e satisfeito com a vida. E estes adesivos são um apelo ao conservadorismo, prova disso? Você não vai achar adesivos de dois homens ou duas mulheres felizes juntos(as), o que formam um casal também. Mas claro que na visão dos conservadores e religiosos um casal só pode ser formado por um homem e uma mulher, e também que só eles podem gerar um filho, o que é uma verdade, mas ainda não impede um casal homossexual de ser feliz nem mesmo ter um filho, pois a adoção está aí.

E este adesivo não é nada mais que uma estratégia de marketing e alienação, pois a imagem que o adesivo trás é que a família é isso, uma mãe, um pai e provavelmente um ou mais filhos, e que só uma família que seguir este padrão pode ser feliz, enquanto o desenho sorri, você pode estar chorando, esperando seu marido voltar bêbado, estar sendo espancada pelo marido, o cachorro morrendo de fome... Ok nem tanto... Mas ninguém é feliz 24hrs por dia como os desenhos do adesivo.



Esta postagem não é apenas sobre o adesivo, nem famílias conservadoras que fazem de tudo para mostrarem que são felizes e unidas. Mas também sobre o excesso de tolerância e paciência de parente para parente. Sim as pessoas tem mais paciência quando de trata de um parente, por exemplo se uma pessoa qualquer quebrar um espelho da sua casa, você vai ficar puto e com certeza vai começar a evitar e olhar torto para essa pessoa, agora se for parente... Ah... Parente né... Vamos dar um desconto...

Para ser bem sincero, acho essa coisa de "família" uma idiotice, sou uma pessoa que defende que para qualquer boa relação, deve-se haver primeiro amizade, mas para muitas pessoas você deve ter respeito pela família, independente do que ela fizer, afinal família é família, então é isso que eu acho doente, você conviver, se esforçar para estar junto de pessoas que você não gosta, ou não se identifica com a mesma nos gostos por música, filmes, estilo de vida e etc. Então buscar estar ao lado de pessoas que te fazem feliz, que são seus amigos, é saudável.

Vai levar tempo para que este pensamento "a família está acima de tudo" mude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário