Páginas

Translate This Page!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Por que o Galaxy Note é um sucesso?

O sucesso do Galaxy Note é muito óbvio, o mercado tecnológico está cada vez mais competitivo, e as pessoas hoje em dia buscam "tudo em um".

O Galaxy Note é ideal para quem tem dúvidas entre um Tablet ou um Smartphone, isso porque ele é dois em um.
Confesso até que essa ideia demorou para ser aplicada, tem coisas tão óbvias que demoram para serem feitas, só faltava unir duas funcionalidades em uma peça só.



O que me levou a fazer este post não é querer me achar "-olha eu tenho um Galaxy Note sou foda!", ou simplesmente fazer propaganda do produto, mas sim responder indiretamente aqueles que dizem que o Galaxy Note foi uma aposta arriscada da Samsung, que no meu ponto de vista está longe de ser uma aposta arriscada, mas sim um acerto, pois ele é tudo que o consumidor busca hoje em dia. E aqueles que ainda tem em mente que celular só serve para telefonar cedo ou mais tarde irão acabar se rendendo as novas tecnologias, é inevitável, sabe por que?

Primeiramente por questões de preservação da natureza. Para que eu vou comprar um celular, depois comprar um tablet, depois comprar um videogame portátil, depois comprar um leitor de livros digitais, agenda, etc. Se eu posso ter essas e outras funcionalidades em um só aparelho e muito mais? Claro que tem a questão de custo, certamente quanto mais funcionalidades, mais caro o produto será, mas é só questão de tempo. Quem não se lembra quando um celular que vinha jogos como Snake era só celulares de ricos? Hoje em dia você encontra celulares até melhores por menos de 50 reais que esses que antigamente custavam em torno de 100 a 200 reais, tudo é questão de concorrência.

Por mais que ainda tenha pessoas que digam que celulares só servem para fazer e receber ligações, certamente muitas dessas pessoas carregam em mãos um celular que é capaz de fazer muito mais que isso. Eu sou uma dessas pessoas, que durante muito tempo vivia dizendo que celular só servia para fazer e receber ligações.

Uma prova de tudo isso são as vendas fracas do videogame portátil Nintendo 3DS e PlayStation VITA, as duas empresas foram muito corajosas em lançar seus portáteis visto que o mercado de Tablets e Smartphones tem ganhado muita força, prova também que o público gamer de portáteis não buscam gráficos monstruosos, mas sim diversidade de jogos mais simples, que foi o que fez do Nintendo DS um sucesso.


No Futuro!

Eu considero o Galaxy Note apenas uma demonstração sutil do que está por vir no futuro, e eu venho dizendo isso muito antes de ter um Galaxy Note.



Voltando na questão ambiental, imagine se todos os livros, cadernos, todo material didático fosse um simples Tablet? Iria reduzir o peso carregado na mochila, reduzir o consumo dos recursos naturais, afinal um Tablet iria servir por no mínimo cinco anos, enquanto um caderno, livro de exercícios não, até mesmo a stylus poderia substituir lápis, caneta, giz de cera.

Algumas coisas obviamente jamais conseguirão substituir uma obra prima natural, por exemplo, não tem como dizer que uma pintura em um Tablet irá ficar mais bonito que uma pintura feita com tinta de verdade, assim como um teclado musical jamais irá conseguir simular tão perfeitamente uma orquestra toda tocando, mas certas coisas como um simples texto escrito em um Tablet ao invés de um caderno pode sim substituir o papel e o lápis ou caneta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário