Páginas

Translate This Page!

sábado, 4 de maio de 2013

Filhos são animais de estimação



Maioria das pessoas não estão preparadas para ter um filho isso é fato! Quer prova? As mães nunca esperam ter um filho homossexual, quando na verdade deviam pensar na possibilidade, ainda mais nos dias de hoje em que o assunto já não é mais um tabu. E muitas pessoas ainda não conseguem nem aceitar isso do próprio filho, os preconceitos variam, usei homossexualidade apenas como exemplo.

Outro detalhe importante são os status, muitas pessoas tem filhos por status sociais, porque todo mundo tem o outro também quer ter (atitude infantil), ou porque a sogra ou a tia chata, ou a mãe alienada fica dizendo que quer netos, a mulher geralmente com seu desejo de ser mãe. O incentivo vem de todos os lados, e a vontade de ter começa a crescer sem pensar direito, não pensam direito porque não dão valor ao que irá sair de dentro de seus corpos. Alias até dão valor, só que de modo diferente, mas as semelhanças no modo como uma criança e um cachorro são tratados são muito parecidas.

Quando a pessoa está querendo se ver livre do cachorro o que ela faz? Dá um osso, joga a bolinha ou tenta fazer dormir. Já a criança quando estamos cansados de brincar com ela, colocamos ela para dormir, ou se já forem mais crescidas, damos um computador ou um videogame, assim as mantém entretidas enquanto vivemos nossas vidas medíocres livres desses fardos.

A comparação de um cachorro com um filho (humano) pode chocar muitos, na verdade é um teste. Prova que você ainda tem que superar essa diferença, e que um cachorro pode ser considerado um filho também, e que não somos muito diferentes de animais que vivemos desprezando e até dizendo que não tem tanta inteligencia assim, nos colocando como a espécie de seres vivos mais inteligentes e superiores do mundo. E a desculpa destes seres inteligentes para não darem tanta atenção aos seus filhos é a falta de tempo, pois eles tem que trabalhar, então esses seres inteligentes encontraram a fonte de vida no trabalho em troca de papéis? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário