Páginas

Translate This Page!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Lanterna Verde GAY e os homofóbicos

Faz um bom tempo que tem rolado uma certa polêmica em relação a essa história do Lanterna Verde assumir ser gay nas histórias em quadrinhos.



De início pensei que fosse ser algo passageiro, até porque eu mesmo achava tudo isso uma coisa ridícula, mas tem que se analisar primeiramente do ponto de vista homofóbico, para mim pode ser algo aceitável, que muitas vezes passa até despercebido por ser um detalhe tão insignificante para mim. Mas para outros isso pode ser o "fim do mundo".

Aqui vai algumas analises:


Não sei de onde vem tanta criatividade que transformaram uma orientação sexual em uma bandeira, de qualquer forma, quando é o príncipe e a princesa é o que? Aí não é um levantamento de bandeira heterossexual né?

E de onde você tirou essa ideia de "propaganda", durante muitos anos a mídia só fazia histórias de romance heterossexual, aí não é propaganda né?

E concordo, quadrinhos são para educar também, por isso que estão incluindo um personagem homossexual no quadrinho, para curar a sua homofobia.


O "público" gay não exige nada meu caro, tudo que você está vendo é apenas uma luta contra a homofobia, isso se chama inclusão social, você devia agradecer a mídia DE FORA por ajudar a você a ver um mundo diferente, já que homossexualidade para você parece algo tão horrendo, sua mentalidade nada mais é que um fruto da mídia conservadora que temos aqui no Brasil. Enquanto casais heteros fazem sexo nas novelas, dois homens mal se abraçam.

"Universo gay", "publicidade". Você mora no Brasil? Se sim, acho que vivemos em dimensões diferentes, pois como eu escrevi ali, enquanto casais heteros fazem sexo nas novelas, um casal gay mal se abraça, onde está toda essa "publicidade" que você tando anda assistindo?


Para a sua e a felicidade de muitos, ser heterossexual nunca será estranhos, se você deixar de ser ignorante vai ver que tudo é uma luta pela diversidade, a diversidade inclui você também.

Só não vai vir com aquele papo de que "logo vão legalizar pedofilia", pedofilia é estupro, é sexo forçado, uma vez que uma criança não tem idade suficiente para saber o que está fazendo, é sim um estupro.

Os comentários foram tirados do blog: http://caixadegibis.blogspot.com.br/2012/07/os-brasileiros-foram-os-mais-corajosos.html

Calma pessoal, eu também li a postagem que o dono do blog fez, e tudo que posso dizer é que senti um grau enorme de fanatismo, e um desespero enorme em procurar argumentos para não aceitar o Lanterna Verde como homossexual.
Faltou um monte de coisas típicas do pensamento conservador e homofóbico que ele tenta esconder. Como eu sei que já teve gente aí pelas redes sociais postando as mesmas coisas, e logo no blog dele também irá aparecer outros homofóbicos repetindo o mesmo blablabla de sempre, vou postar aqui também para já me adiantar aqui, escrever e responder as mais clichês.
"O que será da família brasileira, o que será das crianças, estão querendo ensinar nossas crianças a serem gays, oh meu deus!"
O que será da família de cada um é problema de cada família, não sua. E as crianças estão melhores aprendendo a respeitar as diferenças, do que não mão de uma pessoa homofóbica conservadora.

E homossexualidade não é influenciável, também não se nasce, a pessoa simplesmente sente atração pelo mesmo sexo ou pelo sexo oposto.

A mídia aqui no Brasil faz a maior apologia ao relacionamento heterossexual, se homossexualidade fosse coisa de influencia, incentivo, então não era para existir homossexuais, até as próprias famílias já colocam na cabeça do filho que o mesmo irá dar netos, se casar e ter uma vida igual a todos. A sexualidade humana não é influenciável.

"Daqui a pouco ser hetero vai ser proibido!"
Uma vez que a luta é pela diversidade, isso dificilmente irá acontecer.
Eu acabei me desviando muito do foco, mas foi preciso, tenho certeza de que irá aparecer pessoas se não aqui, em outros lugares debatendo a "homossexualidade", e vindo com várias falácias, mas não é assunto para esta postagem.

De fato não há muito o que analisar, pois não existe motivos reais para uma pessoa ser contra o personagem ter se tornado homossexual, a não ser aqueles que acham que a história deve seguir o mesmo rumo e ele deve continuar sendo heterossexual, mas o jeito é aguardar para ver como será este processo, ver como vai ficar a história, se não for uma continuidade e simplesmente refazerem toda a história dele aí tenho que concordar, é um bom motivo para se posicionar contra. Mas vamos parar de ingenuidade, todos nós sabemos que toda essa polêmica é pelo fato dos homofóbicos conservadores não aceitarem de forma alguma homossexuais no geral, os motivos são vários, e todos são pura falácias, com o mínimo de criatividade até mesmo eu poderia inventar motivos para achar que um personagem homossexual em quadrinhos possa ser algo repugnante, horrendo!
----------------------------------------

MINHA OPINIÃO!

Bom eu dei minha opinião sobre esses acontecimentos, mas agora vou deixar aqui registrado o que eu penso sobre isso, sobre fazerem o Lanterna Verde gay.

Eu não leio HQ, odeio super-heróis, por achar que as histórias no geral são muito clichês, estão sempre salvando o mundo. Mas supondo que eu seja um fã do Lanterna Verde, e leia os HQs, eu não veria o menor problema em a produtora fazer ele homossexual, desde que seja uma continuidade da história, todo o passado dele, os filhos e a mulher dele poderia ser só fachada, isso existe e acontece no mundo real, por que não no HQ também? Mas se tirarem os filhos e a mulher dele, e "pofff", mudarem radicalmente a história, aí é foda, mesmo assim não vejo motivo algum para ficar xingando fulano em Twitter, blog etc, e deixando de ser fã do Lanterna Verde por causa disso.

~
Como o autor disse que o namorado do Lanterna Verde será brasileiro por vingança, torço para que o nome dele seja Mauro Tavares MUWHAHAHA!!!

-----
Enfim o que me motivou a postar aqui:
http://omelete.uol.com.br/lanterna-verde/quadrinhos/autor-do-lanterna-verde-gay-diz-que-brasileiros-foram-os-mais-preconceituosos/
http://www.bleedingcool.com/2012/06/08/brazil-to-boycott-green-lantern/
http://www.terrazero.com.br/v2/2012/07/brasileiros-receberam-muito-mal-novo-alan-scott-afirma-james-robinson/

Nenhum comentário:

Postar um comentário